Dando Nota

Rodrigo Alves

4ª Mostra de Teatro São Pedro e Águas de São Pedro Em Cena

Começa nesta sexta-feira, 16, a 4ª Mostra de Teatro São Pedro e Águas de São Pedro Em Cena, com 21 espetáculos teatrais, seis oficinas e uma palestra. Tudo com entrada gratuita! As atividades acontecem no Museu Gustavo Teixeira, Praça Gustavo Teixeira e Cine Shopping (em São Pedro), além da avenida Carlos Mauro (em Águas).

Vou destacar aqui um espetáculo imperdível e que já esteve em Piracicaba no Centlo Cultulao (hoje Lao Bar & Bistrô) e no Teatro Municipal Dr. Losso Netto (em 2008, durante o 3º Fentepira, abocanhando os prêmios de Melhor Espetáculo, Melhor Atriz e Melhor Cenário, fora mais três indicações). Neste blog, inclusive, fiz alguns comentários na época.

O espetáculo em questão é “Negrinha“, do Coletivo em Cor, com a interpretação da atriz Sara Antunes. A apresentação será na segunda-feira, às 21h, no Museu Gustavo Teixeira.

Apenas para reforçar o gabarito da apresentação: “Nunca viu Sara Antunes em cena? Precisa ver!”, é o que diz o Jornal da Tarde sobre o trabalho da atriz. “Uma pequena/grande jóia teatral” foi o título de uma crítica estampada em O Globo, quando Sara levou o espetáculo ao Rio de Janeiro. Aliás, nesta cidade, a atriz conquistou um belo papel no espetáculo As Meninas“, de Maitê Proença, e que tive a honra de assistir quando estava em férias por terras cariocas.

Baseado numa personagem de Monteiro Lobato e tirado de um conto homônimo, escrito em 1920, o espetáculo aborda o fim da escravidão e a sociedade, pela perspectiva de uma pequena escrava. Deste universo, surge a dimensão poética e lúdica, e ao mesmo tempo apavorante e cruel, de uma história real. Sara oscila entre a sutileza do mundo infantil e a crueldade de como este pode ser destruído.

2 comentários em “4ª Mostra de Teatro São Pedro e Águas de São Pedro Em Cena

  1. Ana Marly de Oliveira Jacobino
    17 de julho de 2010

    E aí Rodriguinho vamos ao teatro? Hoje vou assistir as Orquestras de Lautaro e a Filarmônica Jovem de Piracicaba no Teatro Municipal. Ontem foi EMOCIONANTE a apresentação dos jovens músicos chilenos. Valeu!!!!!

    Curtir

  2. Ana Marly de Oliveira Jacobino
    17 de julho de 2010

    E aí Rodriguinho vamos ao teatro? Hoje vou assistir as Orquestras de Lautaro e a Filarmônica Jovem de Piracicaba no Teatro Municipal. Ontem foi emosionante a apresentação dos jovens músicos chilenos. Valeu!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 16 de julho de 2010 por em Teatro e marcado , , .

Tradutor

Receba notificações de posts por e-mail.

Follow Dando Nota on WordPress.com

Instagram

Lorenzo, 2 aninhos! 👏🎉🙏 Cena urbana Paisagem do feriado E a manhã começou a bordo de um balão. Da janela do meu quarto Janela do Engenho
%d blogueiros gostam disto: